Estamos acostumados a ver na dramaturgia histórias de pessoas que fazem de tudo para alcançar o sucesso, mesmo que isso prejudique outras pessoas. Contudo, essa não é uma realidade apenas da ficção! No último diário de aula tratamos justamente dos limites, sejam eles físicos ou éticos, enfim, até que ponto podemos ultrapassar para atingir nossos objetivos? De fato, você já parou pra pensar quais são os seus limites? O que é que você pode ou não realizar na vida? Independente de ESTAR líder ou liderado, é importante dá uma pausa pra refletir sobre nossas ações!
Boa Tarde! E aguardem nosso diário de aula!
O mais famoso presidente norte-americano dos tempos modernos, John F. Kennedy disse a seguinte frase: "O limite do homem é o limite de seus sonhos."
ResponderExcluirSe você tem um objetivo, acredita de verdade nele, é disciplinado, tem motivação, ponto final, você é dono do seu destino. Mas será que esse limite não ultrapassa outros limites? Qual é o limite? Quem determina isso?
"O fim justifica os meios". Frase utilizada por alguns e muitas vezes de forma errônea, diria até que na maioria das vezes, com o objetivo de alcançar o sucesso. Vemos pessoas ao nosso redor utilizando-se dessa máxima, para praticarem atos que ferem a ética e a moral, afim de realizarem seus planos.
ResponderExcluirAcredito que um visionário não pode e não deve ter limites para chegar ao sucesso, mas deve limitar os meios que serão usados para se chegar a tal, utilizando-se da ética e da moral para que o sucesso seja pleno de uma consciência limpa.
Como disse o teólogo jesuíta Hermann Busenbaum : "cum finis est licitus, etiam media sunt licita ("Quando o fim é bom, também são os meios") ...
E assim se constrói uma bela história de sucesso.
Parabéns a equipe T-Leaders por mais um post com assuntos interessantes e relevantes!